Folha de S. Paulo


Problema elétrico força dupla brasileira a abandonar o Rali Dacar

A dupla brasileira formada por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin precisou abandonar o Rali Dacar de 2014 após um problema elétrico com o Mitsubishi ASX, durante a quinta etapa da competição, realizada entre Chilecito e San Miguel de Tucumán, na última quinta-feira.

Com o abandono, o Brasil passa a ter apenas Guilherme Spinelli e Youssef Haddad na disputa entre os carros.

"Nós tivemos um problema elétrico no carro que impedia o pedal do acelerador funcionar. Então o carro ligava, mas não acelerava. Isso tudo em um lugar muito difícil que não dava para seguir. O Mitsubishi ASX se comportou muito bem e podíamos chegar entre os melhores. Andamos em oitavo na geral. Tivemos uma infelicidade mesmo", disse Varela.

Restou ao piloto brasileiro deixar o seu apoio para os outros representantes do país.

"O Dacar é aquele espírito de primeiro terminar, ganhar é uma consequência. Estamos com outro carro na competição e vamos torcer. Agora é se preparar para o ano que vem. Ficou um gostinho de quero mais".

O Brasil já havia sofrido com a desqualificação de outros dois competidores.

Primeiro, Jean Azevedo não conseguiu obter o número de ultrapassagens necessárias em uma etapa e foi eliminado na categoria das motos. Também nas motos, Dário Júlio sofreu uma forte queda, fraturou a clavícula e o punho e também precisou abandonar a disputa na Argentina.

Vale lembrar que o Rali Dacar teve sua largada em Rosário (ARG) e tem chegada prevista para a cidade de Valparaíso (CHI).


Endereço da página:

Links no texto: