Folha de S. Paulo


Leandro confirma acerto e permanece no Palmeiras

Um dos destaques do Palmeiras na temporada passada, o atacante Leandro confirmou na noite de quarta-feira que vai continuar no clube em 2014.

"Arrumar as malas que amanhã [quarta-feira] é dia de voltar para São Paulo. Agradeço a Deus por ter dado tudo certo e poder seguir meu caminho no clube que me recebeu tão bem o ano passado. Será uma honra fazer parte deste ano importante, que é o do centenário, e de muitos outros mais. Obrigado aos torcedores pelo carinho e espero retribuir quem ficou na torcida", postou o atacante no Instagram.

De acordo com a coluna Painel FC desta quinta-feira, o presidente Paulo Nobre atuou novamente para viabilizar a permanência do jogador no time. A tentativa de contratação do atacante foi feita por meio de um empréstimo para o clube, no qual o cartola aparece como avalista. O valor da operação foi de pouco mais de € 3 milhões (R$ 9,6 milhões).

A operação é igual a outras que Nobre já precisou fazer em 2013. Para pagar as contas do clube, o presidente também apareceu como avalista de outros empréstimos. Sua participação no financiamento serve para que o clube consiga o dinheiro com taxas menores do que o mercado estipula.

Leandro chegou ao Palmeiras por empréstimo envolvido na negociação do atacante Barcos com o Grêmio em fevereiro do ano passado.

O clube não pretendia contratar o jogador em definitivo. A ideia era exercer apenas a cláusula unilateral de prolongamento de empréstimo por mais ano, conforme permitido pelo contrato assinado por Grêmio e Palmeiras em 2013. Mas o interesse do Santos em contratar o jogador em definitivo, com recursos do fundo Doyen Sports, alterou os planos palmeirenses.

Leandro foi o artilheiro do Palmeiras em 2013, com 19 gols anotados no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro. Leandro também foi convocado para a seleção brasileira e anotou um gol diante da Bolívia, em 6 de abril, na goleada por 4 a 0.

Vinicius Pereira/Folhapress
Leandro durante treino do Palmeiras
Leandro durante treino do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: