Folha de S. Paulo


Justiça de São Paulo extingue duas ações de torcedores da Portuguesa

Duas ações movidas por torcedores da Portuguesa e que questionavam a sentença do STJD, que tirou quatro pontos da equipe e a rebaixou à Série B do Campeonato Brasileiro, foram extintas nesta quarta-feira pela justiça de São Paulo.

Uma das ações foi negada pela juíza Priscila Buso Faccinetto, da 40ª Vara Cível de São Paulo, com o argumento de que o torcedor não tem legitimidade para substituir a Portuguesa e pleitear a anulação da sentença do STJD.

A outra ação foi negada pela juíza Jacqueline Mascarenhas, do 1º Juizado Especial Cível da Lapa, sob o mesmo argumento.

A Portuguesa foi punida pelo STJD com a perda de quatro pontos por usar o meia Héverton contra o Grêmio, na última rodada da Brasileiro. Para a CBF, o jogador deveria ter cumprido suspensão.

Héverton foi condenado a um jogo de suspensão dois dias antes do confronto. A pena foi comunicada ao advogado da Lusa, Osvaldo Sestário, presente no julgamento, mas o clube alegou que não foi informado e por isso não cumpriu a punição.

Com a perda de quatro pontos, a Portuguesa caiu para a zona de rebaixamento e quem se beneficiou foi Fluminense, que escapou da queda.


Endereço da página:

Links no texto: