Folha de S. Paulo


Massimiliano Allegri confirma saída do Milan após o fim da temporada

O italiano Massimiliano Allegri confirmou neste domingo que deixará o cargo de técnico do Milan no fim da temporada.

"Falei com o [Adriano] Galliani no Natal e comuniquei a decisão de sair em junho. Estive aqui por quatro anos, agradeço ao presidente Berlusconi, a [ao vice-presidente e executivo-chefe] Galliani, a diretoria, por me proporcionarem estar em uma equipe tão importante", disse o comandante, que negou deixar o clube antes do fim do contrato, em junho.

Mateo Bazzi/Efe
Massimiliano Allegri antes de jogo do Milan pela Liga dos Campeões
Massimiliano Allegri antes de jogo do Milan pela Liga dos Campeões

A conversa de Allegri com os jornalistas aconteceu na véspera do duelo do Milan contra o Atalanta, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. O time de Kaká é o 13ª colocado, cinco pontos na frente do Sassuolo, primeiro entre os clubes que estariam rebaixados.

"Ainda temos metas a alcançar. Deveremos fazer todo o possível para subir no Italiano, temos a Copa da Itália, a Liga dos Campeões, na qual estou muito confiante. Tenho o desejo de terminar estes meus quatro anos no Milan da melhor maneira", garantiu o italiano.

Nos últimos meses, a imprensa italiana tem apontado o meia Seedorf como o sucessor de Allegri. Algumas publicações chegaram a noticiar que já haveria acerto do clube "rossonero" com o jogador do Botafogo, fato não foi confirmado por nenhuma das partes.

Desde o ano passado, o atleta que jogou no Milan faz, à distância, curso de técnico promovido pela Federação Holandesa de Futebol.


Endereço da página:

Links no texto: