Folha de S. Paulo


Messi voltou com olhar assassino, diz técnico do Barcelona

O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, afirmou que o argentino Lionel Messi voltou com um olhar assassino após ficar quase dois meses afastado dos gramados em razão de uma lesão muscular na perna esquerda.

Messi, que já treinava desde o fim do ano em Funes, uma cidade vizinha de Rosário, a sua cidade natal, na Argentina, voltou à Espanha na última quarta-feira. Dois dias depois, participou de um treino e marcou três gols.

A atividade, realizada no Miniestadi, local que geralmente recebe jogos do time B do Barça foi acompanhada por aproximadamente 13 mil pessoas.

"Messi voltou [da Argentina] muito bem. Realizou três treinos muito bons. Vejo Leo com o mesmo olhar assassino, com muita vontade", disse Martino.

Apesar de elogiar o jogador, o treinador do Barcelona não o convocou para a partida contra o Elche, marcada para este domingo, no Camp Nou, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

"Ainda falta mais ritmo no trabalho com os colegas, mas a verdade é que está muito bem. A volta dele vai depender da forma como se sentir", completou.

A expectativa é que Messi retorne ao Barcelona no próximo dia 11, quando a equipe enfrenta o Atlético de Madri, que venceu o Malagá por 1 a 0, neste sábado, e vai dormir na liderança do Campeonato Espanhol.

O Atlético de Madri soma 49 pontos, contra 46 do Barcelona. As duas equipes são perseguidas pelo Real Madrid, terceiro colocado (41 pontos), que volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Celta.

Lluis Gene/AFP
Messi segura a bola durante treino do Barcelona
Messi segura a bola durante treino do Barcelona

Endereço da página:

Links no texto: