Folha de S. Paulo


Schumacher completa 45 anos, e fãs prestam homenagem próximo de hospital

Fãs do piloto Michael Schumacher estão em frente ao Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, onde o alemão está internado desde o último domingo, para uma homenagem ao heptacampeão mundial de F-1, que completa 45 anos nesta sexta-feira.

A maioria dos fãs está de vermelho ou com o uniforme da Ferrari. Eles seguram diversos cartazes com frases de apoio ao ex-piloto. "Schumi, todos os nossos pensamentos para você e sua família", diz uma das frases.

À noite, os fãs usaram um projetor para colocar as palavras "Stay Strong" e "Keep Fighting" (Mantenha-se forte e continue lutando, em inglês) no muro do hospital.

"Com toda a alegria que ele nos proporcionou, é importante estarmos aqui pelo Michael", afirmou Gulio Carissomi, que precisou dirigir quatro horas desde a Itália para chegar a Grenoble.

Schumacher sofreu traumatismo craniano no último domingo enquanto esquiava em uma área fora da pista da estação e se chocou com uma pedra. Ele esquiava com o filho Mick, 14, e três amigos, em Méribel, onde tem residência particular. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto.

O alemão está em coma induzido e passou por duas cirurgias no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble. A primeira delas foi em caráter emergencial, uma vez que Schumacher chegou ao hospital consciente, mas desorientado, com lesões no cérebro e hemorragia.

Na última terça-feira, após a condição clínica do ex-piloto apresentar leve melhora, uma nova operação foi conduzida para tratar os efeitos do sangramento interno na cabeça e diminuir a pressão intracraniana.

Schumacher é o piloto com mais títulos mundiais na história da F-1 –sete entre 1994 e 2004– e venceu 91 provas em sua carreira.


Endereço da página:

Links no texto: