Folha de S. Paulo


Schumacher continua em coma induzido na véspera do aniversário de 45 anos

Na véspera do aniversário de 45 anos, o alemão Michael Schumacher continua em coma induzido no Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, após sofrer um acidente nos Alpes franceses, no último domingo.

Nesta quinta-feira, nem a família, nem os médicos e nem a porta-voz de Schumacher divulgaram informações sobre o estado clínico do ex-piloto de F-1.

A última atualização ocorreu na manhã de quarta-feira. Sabine Kehm, porta-voz do alemão, disse que a situação de Schumacher era estável, o que poderia ser considerado uma boa notícia, apesar da gravidade do caso.

Na terça, os médicos tinham dito que o alemão havia apresentado uma melhora, mas que seu estado de saúde era muito grave.

Schumacher sofreu um traumatismo craniano no acidente de esqui. Ele chocou a cabeça com uma pedra enquanto esquiava com o filho Mick, 14, e três amigos, em Méribel, onde tem residência particular. O impacto da batida quebrou o capacete do ex-piloto.

O alemão foi internado no último domingo e já passou por duas cirurgias. A primeira, em caráter emergencial, para conter uma hemorragia. A segunda, realizada na última terça, para tratar os efeitos do sangramento interno na cabeça e diminuir a pressão intracraniana.

Os jornalistas que acompanham o caso estão concentrados no estacionamento do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble. Alguns fãs também estão próximos, em busca de informações sobre o ex-piloto.

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: