Folha de S. Paulo


Presidente do Palmeiras pede que torcida não pressione em ano do centenário do clube

Hoje se inicia um ano especial para o Palmeiras: em 2014 o clube completa 100 anos.

Ciente da exigência da torcida, o presidente Paulo Nobre divulgou uma carta em que pede apoio irrestrito para a temporada.

"A ansiedade e o nível de exigência, tradicionais de nossa gigantesca torcida, não podem e nem devem ser um peso nas costas daqueles que defendem e honram nossa camisa com muito suor e sangue na veia. Conclamo a todos os palmeirenses que transformem nossos estádios em verdadeiros caldeirões, tornando os 90 minutos de cada jogo um inferno para os adversários", disse o presidente palmeirense na carta.

Nobre inicia o segundo e último ano de seu mandato pressionado para contratar reforços. Por enquanto, apenas o desconhecido atacante Rodolfo, promessa do Rio Claro, assinou com o clube. O lateral-esquerdo William Matheus (ex-Goiás), o lateral-direito Moreira (do Libertad, do Paraguai), o volante França (do Hannover, da Alemanha) e o meia Marquinhos Gabriel (ex-Bahia) também estão perto do acerto.

Leia abaixo a íntegra da carta do presidente

Caro palestrino.

Com muita emoção começamos no dia de hoje um ano especial para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Um ano para reverenciar nossa história, nossos ídolos, nossos antepassados, nossas raízes italianas, os milhões de homens e mulheres que ao longo de quase um século fundaram, construíram e transformaram o Palmeiras em um dos maiores clubes do mundo. O nosso alviverde inteiro, que sabe ser brasileiro, ostentando a sua fibra.

Como presidente desse clube, tenho a exata dimensão da responsabilidade de liderar uma família de milhões de apaixonados em um ano tão especial.

Digo família, pois é isso que somos. Brigamos, discutimos, divergimos entre nós, mas todos com um mesmo amor: a nossa pátria amada Palmeiras. A única coisa que não temos direito é de nos tornarmos nosso maior adversário.

Sabemos de nossos grandes desafios, das nossas dificuldades e da grandeza do Palmeiras. Vamos, juntos, criar uma corrente verde de amor, orgulho e emoção jamais vista neste país. A ansiedade e o nível de exigência, tradicionais de nossa gigantesca torcida, não podem e nem devem ser um peso nas costas daqueles que defendem e honram nossa camisa com muito suor e sangue na veia.

Conclamo a todos os palmeirenses que transformem nossos estádios em verdadeiros caldeirões, tornando os 90 minutos de cada jogo um inferno para os adversários. Que cada um cante mais alto a alegria e o orgulho de ser palestrino. Que cada torcedor se doe um pouco mais à nossa maior paixão e nos impulsione para um ano cheio de vitórias. Que a Torcida que Canta e Vibra seja a mais forte de todas pelo volume da voz, pela festa, pelas alegorias e nunca pela violência.

Que cada palmeirense se torne um embaixador do nosso programa de sócio-torcedor. Vamos mostrar nossa força e virar o maior programa do Brasil. Palmeirense, acredite que com seu apoio e sua participação podemos nos tornar financeiramente autossuficientes.

Tenho certeza de que em cada canto deste Brasil, os 16 milhões de palmeirenses estarão unidos em uma só voz para que o campeão do Século XX entre de uma vez por todas no Século 21.

Obrigado pelas manifestações de carinho, pela confiança, pelas críticas construtivas e pelo seu amor incondicional ao Palmeiras. Que 2014 seja o ano mais verde de nossa história.

Paulo de Almeida Nobre
Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras


Endereço da página: