Folha de S. Paulo


Mestre de Anderson Silva, Minotauro lamenta acidente que feriu 'mundo do MMA'

A Team Nogueira, que tem como líderes Rodrigo Minotauro e seu irmão Rogério Minotouro, mestres de jiu-jitsu de Anderson Silva, que na madrugada de domingo fraturou a perna esquerda durante o combate com Chris Weidman, acredita na recuperação de seu amigo e pupilo.

"Temos certeza da recuperação do Anderson e do quanto ele é guerreiro. O "Spider" sempre motivou nossos atletas e alunos a treinarem superando os seus limites e correrem atrás dos seus sonhos. Devemos muito a ele. Em nossos corações não existe dúvida que nosso ídolo e eterno campeão vencerá mais esta luta, com a mesma força e coragem que encarou todos os seus desafios", disseram eles.

"As características que o fizeram quebrar todos os recordes do maior evento de MMA do mundo sempre foram sabedoria, garra e determinação. Sabemos o quanto ele se dedicou e se preparou nos últimos meses, e a forma física que ele estava. Assim como todo o país e boa parte do mundo, estamos muito entristecidos."

Eles acrescentaram que a família Team Nogueira "lamenta a fatalidade que machucou boa parte do mundo do MMA no último sábado (28/12), com a contusão do nosso ídolo Anderson Silva. Até hoje, ele é dono da maior sequência de vitórias e de defesas de cinturão do UFC, e um dos melhores lutadores da história do esporte."

"Anderson Silva, a família Team Nogueira em nome de todos os atletas, alunos e professores está aqui retribuindo todo o carinho que você sempre manifestou por nós. Estamos com você para o que der e vier, e enviando todas as nossas forças nesta recuperação. Você sempre deu o seu melhor e sabemos que fará o mesmo em sua volta", concluíram Minotauro e Minotouro.


Endereço da página:

Links no texto: