Folha de S. Paulo


Família de Schumacher agradece mensagens de apoio e pede privacidade

A família do ex-piloto alemão Michael Schumacher agradeceu nesta segunda-feira as diversas mensagens de apoio recebidas após o grave acidente de esqui sofrido pelo heptacampeão mundial de F-1 no último domingo e pediu privacidade à imprensa.

"Queremos pedir à imprensa que respeite nossa esfera particular e a de nossos amigos e agradecemos a todos pelo apoio expressado", disse a família de Schumacher através de um comunicado emitido pela porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm.

Na nota, a família agradeceu também aos médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, cidade próxima à divisa da França com a Suíça e a Itália, que atendem o ex-piloto.

"Sabemos que estão fazendo todo o possível para ajudar Michael", prossegue o comunicado.

Schumacher está internado desde domingo, quando sofreu traumatismo craniano e ficou em coma após acidente de esqui nos Alpes franceses. Ele esquiava em uma área fora da pista da estação e se chocou com uma pedra.

De acordo com os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, o estado de saúde de Shumacher é "muito grave"

Segundo os médicos, o ex-piloto é mantido em coma artificial para limitar os efeitos em seu cérebro das lesões cranianas "difusas e graves".

Schumacher completa 45 anos no dia 3 de janeiro.


Endereço da página:

Links no texto: