Folha de S. Paulo


Após cirurgia, Anderson Silva pede desculpas a povo brasileiro por derrota

Após a cirurgia na perna esquerda fraturada durante a luta contra o norte-americano Chris Weidman, o brasileiro Anderson Silva postou um pedido de desculpas para o povo brasileiro em seu Twitter.

O lutador fraturou a perna após tentar aplicar um golpe no adversário. Ele bateu a perna próximo ao joelho do rival americano e caiu no octógono sem condições de continuar na luta.

Vídeo
Assista ao vídeo em tablets e celulares

"Brasil sinto muito não queria ter desapontado vocês dei o meu melhor eu juro", diz o post.

Anderson havia sido criticado após a primeira luta com Chris Weidman, quando perdeu o cinturão dos médios do UFC, por ter feito muitas firulas ao invés de "lutar sério".

Reprodução
Reprodução do Twitter de Anderson Silva
Reprodução do Twitter de Anderson Silva

Mas ontem o público brasileiro o apoiou intensamente na arena do MGM Grand. Por conta das manifestações do público, a impressão era de que havia mais brasileiros do que americanos.

Horas após a fratura na perna esquerda, Anderson Silva passou por uma cirurgia para a colocação de uma haste intramedular na tíbia esquerda. A operação foi realizada pelo cirurgião ortopédico do UFC, Steven Sanders.

A fíbula foi estabilizada e não necessitará de nova intervenção cirúrgica. Anderson vai permanecer no hospital durante pouco tempo, segundo o UFC.

O estafe do brasileiro afirmou que o tempo de recuperação será de até seis meses.


Endereço da página:

Links no texto: