Folha de S. Paulo


Presidente do UFC lamenta fratura na perna esquerda de Anderson

O presidente do UFC, Dana White, lamentou a fratura na perna esquerda de Anderson Silva, durante a luta contra o americano Chris Weidman. O combate foi realizado na madrugada deste domingo no hotel MGM Grand, em Las Vegas, EUA.

O brasileiro tentou aplicar um golpe durante o segundo assalto e bateu a perna próximo ao joelho do lutador americano. Logo após cair no octógono, Anderson Silva foi atendido e deixou o local imobilizado direto para o hospital.

"Essa, ao lado da fratura sofrida por Corey Hill [contra Dale Hartt, quando também houve fratura na perna] foram as piores coisas que já aconteceram aqui. Foi uma noite ruim, não é o jeito que você quer ver um cara como Anderson se despedir, mas acontece", disse White, que defendeu a modalidade.

"Esse tipo de coisa acontece. No ano passado algo semelhante aconteceu durante um jogo de basquete. Esse tipo de coisa acontece com um ser humano, e é uma droga quando acontece", completou.

Weidman afirmou que não sentiu nada de errado com Anderson até o momento da lesão. O americano havia vencido o primeiro round da luta. "Fisicamente ele estava bem. Era o melhor Anderson Silva que poderia aparecer", resumiu.

O brasileiro tentava reconquistar o título dos médios do UFC –perdeu o cinturão em julho exatamente para Chris Weidman.


Endereço da página:

Links no texto: