Folha de S. Paulo


Ex-técnico do Corinthians, Tite joga partida beneficente de verde

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do Corinthians, Tite participou de uma partida beneficente neste sábado com a cor mais odiada pela maioria dos corintianos: verde. O jogo foi na cidade de Antônio Prado, a cerca de 50 quilômetros de Caxias do Sul.

Atualmente sem clube, Tite foi convidado pelo médico Aloir de Oliveira e o técnico Antônio Picoli, do Caxias, para o jogo Amigos de Alex Telles (lateral do Grêmio) e Cássio (goleiro do Corinthians) x Amigos de Aloir e Kalil Sehbe (que deixou a secretária estadual do Lazer e do Esporte no início da semana).

Divulgação/S.E.R. Caxias do Sul
De verde, O técnico Tite, ex-Corinthians, participa de partida beneficente no Sul
De verde, O técnico Tite, ex-Corinthians, participa de partida beneficente no Sul

Tite, que foi campeão gaúcho em 2000 pelo Caxias, defendeu a equipe de Aloir e Kalil, que jogou com o uniforme inteiramente verde.

Verde é a cor de um dos principais rivais do Corinthians, o Palmeiras, e por isso os torcedores mais fanáticos do time do Parque São Jorge não a aceitam.

Tite teve duas passagens pelo Corinthians. Primeiro entre 2004 e 2005, quando não conquistou nenhuma taça, e a atual, que começou em outubro de 2010 e encerrou no final do Brasileiro deste ano. Essa segunda passagem rendeu cinco títulos: Brasileiro-2011, Libertadores-2012, Mundial-2012, Paulista-2013 e Recopa Sul-Americana-2013.

Em novembro deste ano, o Corinthians anunciou que não renovaria o contrato de Tite. A diretoria inclusive já contratou e apresentou Mano Menezes para ser o comandante em 2014. Mas o acordo entre o Tite e o clube está em vigor e vai até o dia 31 deste mês.

Outros três corintianos estiveram em campo, mas eles não usaram uniforme verde (jogaram de azul escuro e branco). Foram os goleiros Cássio e Walter e o volante Ralf. O time dos jogadores venceu por 3 a 0.

O valor arrecadado no jogo foi doado para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade. Este foi o segundo ano da disputa.


Endereço da página: