Folha de S. Paulo


Atacante desfalcará Milan por 3 meses e deve perder decisão da Liga dos Campeões

O atacante italiano El Shaarawy, do Milan, passou por uma cirurgia no pé esquerdo neste sábado e permanecerá afastado dos gramados por cerca de dez semanas, o que deve tirá-lo das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madri.

De acordo com comunicado do Milan, El Shaarawy foi submetido a uma intervenção cirúrgica no pé esquerdo no hospital de Santa Maria, na cidade do Porto (Portugal), devido ao aumento das dores que já vinha sentindo no pé esquerdo.

A operação visava estabilizar o quarto osso metatarsiano para impedir uma sobrecarga na região, na qual o jogador de 21 anos havia sofrido uma fratura por estresse ósseo, e ao mesmo tempo estimular a mesma parte do pé para obter uma total recuperação.

Massimo Dagata - 30.nov.2012/Efe
O atacante Stephan El Shaarawy comemora um gol do Milan sobre o Catania
O atacante Stephan El Shaarawy comemora um gol do Milan sobre o Catania

O médico responsável pela cirurgia, doutor Niek van Dijk, considera que a intervenção foi um sucesso. Segundo ele, serão necessários exames para informar precisamente o período de recuperação, mas a fase de condicionamento físico deve durar dez semanas.

Em comunicado em seu site, o clube 'rossonero' transmite seu desejo e o de seus torcedores de boa recuperação para El Shaarawy.

"Ele terá que pensar que tem todo o futuro pela frente e que, dentro de três meses, quando voltará a jogar, o Milan viverá um momento muito importante na temporada", destaca a nota. "Precisamos do melhor El Shaarawy, como já vimos no passado. Todos os torcedores te esperam, Stephan. Força e ânimo".

O jovem atacante dificilmente disputará o jogo de ida contra o Atlético de Madri, em 19 de fevereiro, no estádio San Siro, na Itália. Por outro lado, ele já deverá estar de volta no segundo jogo, no Vicente Calderón, em Madri.


Endereço da página:

Links no texto: