Folha de S. Paulo


Rival de Anderson Silva se motiva com rumor de luta entre brasileiro e ex-campeão de boxe

A atenção dada a um possível desafio entre Anderson Silva e o ex-campeão mundial de boxe Roy Jones Jr., que pode ser até nas regras do MMA, tem motivado o campeão dos médios do UFC, Chris Weidman. O americano coloca o cinturão em jogo contra o brasileiro, na madrugada de domingo, em Las Vegas.

"Eu gosto de ouvir essas coisas. É bom. Me empolga saber que outras pessoas estão pensando nessa luta [com Roy Jones Jr.] e que Anderson está pensando nessa luta", afirmou Weidman à Folha.

O duelo, porém, não está fechado. Representantes de Jones Jr. conversam com o UFC.

Nem mesmo as regras foram discutidas, abrindo um cenário no qual o americano poderia enfrentar Anderson em um duelo de MMA.

"Ele [Jones Jr.] quer entrar no MMA, está até ensaiando uns chute"º, comentou o preparador físico de Anderson, Rogério Camões, que fez uma análise sobre o boxeador. "Acho que o melhor momento dele já foi"

Além de Weidman, quem também se irrita com os rumores de que Anderson planeja enfrentar Jones Jr. é o técnico do atual campeão, Ray Longo.

"O Weidman é melhor que o Anderson no boxe. Isso dele falar que quer enfrentar o Roy Jones Jr. só pode ser uma forma de tentar desestabilizar emocionalmente o Weidman", acusou o treinador.

Reprodução
Chris Weidman (esq.) e Anderson Silva posam para foto em Las Vegas antes do combate
Chris Weidman (esq.) e Anderson Silva posam para foto em Las Vegas antes do combate

Endereço da página:

Links no texto: