Folha de S. Paulo


Campeonato não termina aqui, diz presidente da Portuguesa após punição

Após ser punida no pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em decisão unânime com a perda de quatro pontos por escalar o meia Héverton de forma irregular na última rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, afirmou que o campeonato para o clube não termina após o julgamento.

Com a punição, a Portuguesa caiu do 12º lugar para a 17ª posição com 44 pontos e acabou rebaixada à Série B. O resultado beneficiou o Fluminense, que permaneceu na elite do futebol brasileiro.

"A gente respeita, mas não aceita. O Fluminense perdeu e o pessoal quer dar um jeito de tirá-lo da Série B. Não é justo nos tirar da Série A em uma canetada. Para a Portuguesa não termina o campeonato aqui. Vamos analisar", disse Manuel da Lupa, que deixa a entender que o clube entrará na Justiça Comum.

"Vai ter outro julgamento na Justiça Comum. Tem que prevalecer a Justiça do país. Esse negócio de Fifa, CBF, não existe", acrescentou o dirigente, afirmando que a decisão ficará com o novo presidente do clube –Ilídio Lico assume a presidência no dia 1º de janeiro.

O julgamento desta sexta-feira foi realizada no pleno do STJD, segunda e última instância esportiva. No último dia 16, a Portuguesa já havia sido punida pelo STJD, em primeira instância. Na oportunidade, os cinco auditores daquele julgamento foram favoráveis a punir a Lusa.

Daniel Marenco/Folhapress
O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, no julgamento do pleno do STJD
O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, no julgamento do pleno do STJD

Endereço da página:

Links no texto: