Folha de S. Paulo


Se pagarem a dívida, fico na Portuguesa, diz Héverton

Héverton, 28, afirmou que está chateado. Na casa dos pais, em Brasília, o pivô involuntário do imbróglio que, por enquanto, leva o clube rubro-verde à Série B do Brasileiro de 2014, está chateado com a situação.

"Não tinha a menor ideia que estava suspenso, é óbvio. Acabei sendo personagem principal sem ter culpa nenhuma", afirma o jogador, que tem evitado falar com a Imprensa. "Não quero correr risco de prejudicar ainda mais o clube", diz.

Mas, apesar da momento ruim e da dívida de cerca de R$ 500 mil que o clube tem com ele – referentes a luvas contratuais, atrasadas desde junho do ano passado– o meia afirma que quer permanecer na Portuguesa em 2014. Mas pede que paguem a dívida.

"Estou no clube há cinco anos, não há cinco dias", diz o jogador. "Claro, quero receber a dívida, mas me considero um torcedor do clube. Estou sofrendo junto", disse o meia, em entrevista à Folha.

Héverton tem outras propostas para o próximo ano. Clubes do Brasil e do Oriente Médio já procuraram o jogador. Mas a prioridade dele, por enquanto, é permanecer na Portuguesa –ainda que o rebaixamento à Série B de 2014 venha a se confirmar.

"Não haveria problema nenhum em jogar a Série B", diz o jogador. "Tenho 170 jogos e mais de 50 gols pela Portuguesa. O grupo é excelente. Não merecia passar por isso", diz.

Rivaldo Gomes - 11.jan.2013/Folhapress
O meia-atacante Héverton durante treino da Portuguesa; jogador está de férias em Brasília
O meia-atacante Héverton durante treino da Portuguesa; jogador está de férias em Brasília

Endereço da página: