Folha de S. Paulo


Depende mais dele, diz Kalil sobre renovação de contrato de Ronaldinho

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, afirmou que a renovação do meia-atacante Ronaldinho para a próxima temporada depende muito mais do jogador que do próprio clube.

"Depende muito mais dele do que de mim. A reunião com o Ronaldinho vai ser uma só assim como no ano passado. A conversa vai ser depois do Mundial", disse Kalil em entrevista ao SporTV.

"Vamos levar apenas uma proposta do que podemos pagar, enquanto o Ronaldinho vai levar a dele. Demora meia hora e vamos saber a decisão dele", completou.

Ronaldinho chegou ao Atlético-MG em junho de 2012 após passagens frustradas por Milan e Flamengo. Ele deixou o clube carioca alegando atraso no pagamento de salários e outras pendências.

Em seu primeiro ano no clube mineiro, Ronaldinho foi vice-campeão do Brasileiro-2012. Neste ano, conquistou o inédito título da Taça Libertadores. Dos 29 gols marcados pelo time na campanha, Ronaldinho participou de 14. Ele deu dez assistências e marcou quatro vezes no torneio.

No final de setembro, Ronaldinho sofreu uma ruptura no músculo da coxa esquerda e ficou pouco mais de dois meses longe dos gramados –a estimativa era que o jogador poderia ficar até três meses afastado.

No jogo contra o Raja Casablanca pela semifinal do Mundial de Clubes, Ronaldinho marcou um gol na derrota por 3 a 1, mas teve uma atuação sem brilho.


Endereço da página:

Links no texto: