Folha de S. Paulo


Projeto de reforma do Morumbi prevê arena para shows com vedação acústica

Em análise no conselho deliberativo do São Paulo, o projeto que inclui uma arena para shows dentro da estrturura do estádio Morumbi vai custar R$ 440 milhões.

Pelo acordo previsto, o estádio terá uma membrana de alumínio, com vedação acústica para evitar os costumeiros problemas com vizinhos em dias de shows.

O isolamento foi acertado pelo São Paulo com a construtora Andrade Gutierrez. A obra deverá ser custeada por investidores externos, que terão direito a receitas dos eventos realizados na arena por até 20 anos.

O espaço para shows ficará atrás do gol do portão principal do Morumbi e terá capacidade para 28 mil pessoas.

Vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Para isolar a arena do restante do estádio será utilizada uma uma membrana de alumínio, fixada na cobertura. O item será baixado para fechar o espaço e isolar o barulho, como uma cortina.

A previsão do clube é que, nos dias dos shows, a montagem da estrutura demore seis horas. O período abre brecha para que o time possa jogar no estádio, por exemplo, um dia após um show no arena.

A membrana antirruído vai permitir que o São Paulo realize eventos à noite -o clube é alvo de vizinhos, que reclamam de barulho dos shows.

O projeto prevê ainda a cobertura do estádio e a construção de prédios de estacionamento com 2.000 vagas.

A obra depende de aprovação no conselho do clube, o que só deve ocorrer a partir de janeiro de 2014.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: