Folha de S. Paulo


Ronaldinho é assediado e tem chuteiras levadas por jogadores do Marrocos

O atacante Ronaldinho Gaúcho foi o mais assediado depois da vitória do Raja Casablanca por 3 a 1, pela semifinal do Mundial de Clubes, no Marrocos.

Dois jogadores da equipe marroquina, Mabide (autor do terceiro gol) e Guehi, se aproximaram do brasileiro e, depois de uma rápida conversa/pedido, se abaixaram na frente do brasileiro, desamarraram os calçados dele e levaram, cada um, uma chuteira dele.

Ronaldinho ainda foi cumprimentado por outros jogadores do Raja e trocou a camisa com um deles antes de deixar o campo de meia e sem a camisa número 10 do Atlético-MG.

Antes de defender o clube mineiro e ganhar a Libertadores, Ronaldinho virou astro mundial principalmente com a seleção brasileira e o Barcelona.

No Marrocos, ele tinha ainda a chance de conquistar o único título internacional que faltava em sua carreira. Antes já fora campeão da Liga dos Campeões, da Copa do Mundo e da Copa das Confederações.

"Foi um ano maravilhoso, mas é duro aceitar uma derrota como esta", disse. "Agora é manter a cabeça fria e ver o que resta. O jogo foi parelho. Eles concluíram melhor e ampliaram quando a gente estava no desespero", disse na saída do campo.


Endereço da página:

Links no texto: