Folha de S. Paulo


Pego no doping, Pezão é suspenso do UFC por 9 meses e perde bônus de R$ 116 mil

O UFC anunciou na noite da última terça-feira que o lutador brasileiro Antônio Pezão foi flagrado no exame antidoping após a luta contra Mark Hunt, em Brisbane (AUS), no último dia 7. De acordo com nota emitida pela organização, os exames do lutador indicaram um nível de testosterona fora do limite permitido.

Com isso, Pezão está suspenso por nove meses retroativa à data do evento e deve passar por um testes após a conclusão da suspensão antes de receber autorização para competir novamente. Ele também perderá o bônus de R$ 116 mil, que irá para o seu adversário Mark Hunt.

A luta entre Antônio Pezão e Mark Hunt terminou empatada e foi considerada uma das melhores do ano no UFC e o presidente Dana White apontou como a melhor entre os pesos pesados na história da franquia.

Essa não é a primeira vez que Pezão passa por um problema envolvendo doping. Em 2008, ele foi pego com o uso do esteróide boldenona em um exame após um combate. Na época, ele se defendeu afirmando que o teste positivo foi vítima de um suplemento legal que contém reforço da substância.

Pouco depois de ter sua suspensão anunciada, Pezão usou sua conta no Facebook para tentar esclarecer o que aconteceu e disse que tem a consciência de que não fez nada errado e está tranquilo sobre o caso.


Endereço da página:

Links no texto: