Folha de S. Paulo


Após rebaixamento, Ponte Preta libera nove jogadores

Rebaixada para a Série B do Brasileiro, a Ponte Preta anunciou na terça-feira que não renovará o contrato de nove jogadores que fizeram parte do elenco nesta temporada: o goleiro Edson Bastos, o zagueiro Wescley, os laterais Artur e Régis, o volante Baraka e os meias Fellipe Bastos, Elias e Chiquinho.

O clube ainda corre o risco de perder o lateral esquerdo Uendel, que interessa ao Corinthians.

Antes do rebaixamento ser confirmado, o presidente da equipe de Campinas, Márcio della Volpe, afirmou que pretendia manter boa parte do elenco, mas teria que renegociar as condições salariais.

"Nossas receitas vão cair demais. O jogador que tiver proposta boa, se quiser, pode sair", disse o dirigente antes da final da Copa Sul-Americana. A equipe de Campinas foi vice-campeã da competição após perder a final para o Lanús, da Argentina.

Nesta semana, a Ponte Preta confirmou a renovação de contrato do goleiro Roberto por mais um ano e anunciou a contratação do treinador Sidney Morais, de 36 anos, que foi jogador do São Paulo. O técnico, que dirigiu as equipes do Boa e o Icasa, vai substituir Jorginho.

Nelson Almeida-25.set.2013/AFP
Jogadores da Ponte Preta festejam gol de Uendel (à esquerda) contra o Deportivo Pasto
Jogadores da Ponte Preta festejam gol de Uendel (à esquerda) contra o Deportivo Pasto

Endereço da página:

Links no texto: