Folha de S. Paulo


Bayern vence time chinês com facilidade e vai à decisão do Mundial de Clubes

O Bayern de Munique confirmou seu favoritismo, venceu com facilidade o chinês Guanzhou Evergrande por 3 a 0, nesta terça-feira, em Agadir, no Marrocos, e garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes.

O clube alemão enfrentará o vencedor do jogo entre Atlético-MG e Raja Casablanca, que jogam a outra semifinal nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), em Marrakech. A decisão será no sábado, às 17h30 (de Brasília).

O Bayern foi superior em todo o jogo. Teve 72% de posse de bola, chutou 27 vezes a gols (14 para fora) contra duas do rival (ambas para fora) e obteve nove escanteios contra um dos chineses.

Apesar da ampla vantagem no placar, o Bayern demorou a conseguir seu primeiro gol. Por 39 minutos o Guanzhou Evergrande acreditou em um milagre.

Se segurando na defesa e buscando aproveitar um momento de distração dos jogadores do Bayern para armar um contra-ataque, os campeões asiáticos tentaram surpreender o time alemão.

Com uma equipe muito superior ao Guanzhou, o Bayern dominava as ações ofensivas, tocou bola com facilidade no campo de ataque e pressionou a saída da equipe chinesa.

Só faltava o gol, que ficou bem perto no chute de Thiago Alcântara na trave e quando Kroos acertou o travessão. E chegou quando Ribéry finalizou após bate e rebate dentro da área e contou com a lentidão do goleiro Zeng para balançar a rede.

No mesmo ritmo de jogo, o Bayern ampliou quatro minutos depois. Após roubada de bola perto da grande área chinesa, Thiago Alcântara cruzou e Mandzukic deu um peixinho e cabeceou sem chances para o goleiro chinês.

Nem a pausa para o segundo tempo esfriou o ânimo do Bayern, que ampliou aos 2 min da segunda etapa em lindo chute de Götze de fora da área.

Mesmo com o jogo praticamente decidido, o Bayern não deu chance para o time chinês, que contou com os brasileiros Muriqui, Elkeson e o argentino Conca. Manteve a pressão sobre a equipe chinesa e teve várias oportunidades de ampliar o placar.

Da mesma maneira como começou, o Guanzhou Evergrande tentava, em um lance de sorte, marcar seu gol de honra, mas não teve sucesso.

Com o resultado, a equipe chinesa volta a jogar no sábado, às 14h30 (de Brasília), pela disputa do terceiro lugar contra o perdedor do duelo de Raja e Atlético-MG.


Endereço da página:

Links no texto: