Folha de S. Paulo


Torcidas de Roma e Inter de Milão são punidas após manifestações racistas

A Roma e a Inter de Milão foram multadas nesta terça-feira em 50 mil euros cada uma e obrigadas a fechar parte dos estádios por um jogo, depois que suas torcidas foram considerados culpados por emitir cânticos racistas ou discriminatórios em jogos do Campeonato Italiano.

A equipe da capital terá que fechar o setor chamado curva sul do estádio Olímpico, onde seus torcedores mais exaltados costumam ficar, por causa de manifestações racistas durante empate por 2 a 2 nesta segunda-feira, no estádio San Siro, em Milão.

Um tribunal disciplinar disse que torcedores da Roma gritaram "os rubro-negros são um time de negros", se referindo às cores da camisa milanista, e vaiaram persistentemente o atacante Mario Balotelli quando ele tocava na bola.

Daniel Dal Zanaro-16.dez.2013/Efe
O atacante Balotelli, do Milan, durante partida contra a Roma
O atacante Balotelli, do Milan, durante partida contra a Roma

A Inter de Milão também foi multada e condenada a fechar parte de sua arquibancada por um jogo devido aos cânticos discriminatórios contra torcedores do Napoli, entoados durante a derrota de domingo na cidade do sul do país.

A decisão significa que o time milanês jogará o clássico de domingo com o arquirrival Milan sem a presença dos fãs mais eufóricos.


Endereço da página:

Links no texto: