Folha de S. Paulo


Elenco da Portuguesa acompanhou rebaixamento pelo WhatsApp

Os jogadores da Portuguesa acompanharam o rebaixamento da equipe pelo WhatsApp, ferramenta de troca de mensagens pelo celular.

No início do Campeonato Brasileiro, eles criaram grupo fechado no aplicativo. A princípio, para discutir aspectos do time, combinar momentos de lazer e trocar informações sobre adversários. Na última semana, virou fórum de lamentações sobre a possibilidade de o time cair para a Série B pelo tapetão.

"Ninguém acredita no que aconteceu. No início, quando surgiu essa história de que o Héverton havia sido escalado irregularmente, a gente nem deu atenção. Nós não falamos muito sobre isso. Com o passar do tempo, fomos percebendo a seriedade do negócio", confessa o atacante Diogo.

Durante o julgamento da última terça-feira, as mensagens trocadas, geralmente, tinham expressões como "inacreditável", "tristeza", "falta de bom senso", entre outras publicáveis.

Héverton, pivô da polêmica, está no grupo, mas não se manifestou nos últimos dias.

"Ele não disse nada. A gente respeita porque ele não teve culpa de nada. O jogador fica concentrado apenas na questão dentro de campo. Acho que ele está muito chateado, assim como nós estamos", completa Diogo.

Rubens Cavallari-22.maio.2013/Folhapress
O meia-atacante Héverton, no centro de treinamento da Portuguesa
O meia-atacante Héverton, no centro de treinamento da Portuguesa

Endereço da página:

Links no texto: