Folha de S. Paulo


Ídolo da Lusa e ex-Flu, Ivair se diz indignado com STJD e critica diretoria

Ivair, 68, um dos maiores ídolos da Portuguesa e também ex-ponta do Fluminense, lamentou a decisão do STJD que retirou quatro pontos do clube paulista e resultou no seu rebaixamento nesta segunda-feira.

"Estou extremamente chateado e indignado com o que estou acabando de presenciar. Não é pelo simples fato de ter marcado história com a camisa da Portuguesa, mas pela dignidade do futebol brasileiro. Esta decisão deixa a entender que pouco importa o resultado conquistado dentro das quatro linhas, até por que existem outros mecanismos para ganhar o jogo", disse.

Embora reclame da decisão do tribunal, Ivair também critica a diretoria da Lusa. Na sua opinião, ela deixou de investir como deveria nas categorias de base.

"Se, de um lado, eu não concordo com a decisão do tribunal, também não posso negar que a Portuguesa não é mais a mesma de outras épocas. Temos muitos problemas administrativos que culminaram em inúmeros descensos nos últimos anos, tanto no Campeonato Paulista quanto no Campeonato Brasileiro. A Lusa precisa se reestruturar urgentemente", afirmou o ex-jogador.

Em 2 de janeiro, o presidente Manuel da Lupa será substituído por Ilídio Lico.


Endereço da página:

Links no texto: