Folha de S. Paulo


Héverton apela para que 'bom senso' prevaleça e Portuguesa não seja rebaixada

Pivô do caso que pode resultar no rebaixamento da Portuguesa, o meia Héverton divulgou comunicado nesta segunda-feira. O texto foi publicado na página do Facebook de sua assessoria de imprensa.

O jogador lamenta a possibilidade de a equipe do Canindé ser rebaixada e apela para o bom senso das autoridades para que o resultado obtido em campo não seja mudado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O caso será julgando nesta segunda, na sede do tribunal, no Rio de Janeiro.

Héverton foi escalado de maneira irregular contra o Grêmio, na última rodada da competição. Ele estava suspenso na partida. A Portuguesa alega não ter sido avisada da punição. O clube pode perder quatro pontos por causa disso e entrar na zona de rebaixamento. O Fluminense seria salvo e permaneceria na Série A.

Rubens Cavallari-22.maio.2013/Folhapress
O meia-atacante Héverton, no centro de treinamento da Portuguesa
O meia-atacante Héverton, no centro de treinamento da Portuguesa

Leia abaixo o texto divulgado pelo jogador.

"Estou acompanhando de maneira muito triste mais este capítulo negativo da história do futebol, que ocorrerá em instantes, no STJD. Vejo em todos os jornais, sites, canais de televisão e rádio o chamado 'Caso Héverton' ganhar boa parte do noticiário.

É com muita tristeza que passo por esse momento na minha carreira. É uma falta de respeito com o torcedor, com o futebol e com a moralidade do esporte.

Ainda acredito no BOM SENSO do ser humano, e espero que os resultados conquistados dentro de campo sejam mantidos.

Para finalizar, fiquei muito emocionado com as manifestações dos torcedores, que se uniram em prol da moralidade. Vi várias camisas 'rivais'juntas contra este absurdo. Espero esta imagem fique e que tudo o que está acontecendo sirva de exemplo para a melhoria do futebol."


Endereço da página:

Links no texto: