Folha de S. Paulo


Cuca admite oferta milionária da China e possível saída do Atlético-MG

Apesar da preparação às vésperas da estreia do Atlético Mineiro no Mundial de Clubes, em Marrocos, o técnico Cuca acabou revelando ter recebido uma proposta milionária de um clube chinês.

O Shandong Luneng tem o comandante alvinegro como alvo para a temporada de 2014.

"Recebi uma proposta muita boa, daquelas difíceis de não aceitar. Já passei para o presidente e vamos conversar somente depois do Mundial. Estamos prestes a disputar a competição mais importante do clube. Não é momento de falar isso. É difícil negar. Já falei com o presidente, ele entendeu e vamos definir isso depois do Mundial", disse o treinador.

Há mais de dois anos no Atlético-MG, Cuca conseguiu três títulos com o clube --os Estaduais de 2012 e 2013 e a Libertadores de 2013-- e pode encerrar o ano como o maior treinador da história alvinegra, como campeão do mundo.

Bruno Magalhães/Folhapress
Cuca comemora o título da Libertadores conquistado pelo Atlético-MG
Cuca comemora o título da Libertadores conquistado pelo Atlético-MG

Recentemente, Cuca renovou seu contrato como o clube mineiro por mais uma temporada, agora em risco em função dessa proposta chinesa.

Cuca afirmou que, antes de definir seu futuro, ainda terá que comandar o Atlético no maior desafio em seus 105 anos. Na próxima quarta-feira, o time mineiro tenta dar seu primeiro passo para ser campeão do mundo.

Às 17h30, enfrenta o Raja Casablanca, de Marrocos, por uma vaga na final do Mundial de Clubes, a ser realizada no próximo sábado.

O técnico brasileiro não negou ter se surpreendido com a vitória da equipe africana diante do mexicano Monterrey, neste sábado. O time marroquino terá a torcida da casa a favor para tentar passar pelo seu terceiro adversário no torneio e tentar fazer a grande final no próximo sábado.

"Foi uma surpresa para todos, pois esperávamos que o Monterrey passasse, pela tradição. Vimos uma escola africana, uma correria muito grande. Uma equipe bem postada e que mereceu. Dois jogos e duas vitórias. Se credenciaram a jogar com a gente por mérito deles", disse Cuca.

Para conter essa correria dos africanos, o técnico não quer mudar o esquema de jogo do Atlético Mineiro. "Vamos fazer o feijão com arroz como a gente sempre fez", acrescentou.

Apesar da surpresa, o treinador se diz pronto para o jogo de quarta-feira diante dos marroquinos.

"Nunca abrimos mão de se observar o Raja. Não é uma equipe de funções táticas como as equipes mexicanas. Não que você se adapte ao adversário, mas tem que tomar alguns cuidados. Olhar alguns pontos do adversário. Mas não abriremos mão do que a gente jogou dentro desses dois anos e meio", afirmou.


Endereço da página:

Links no texto: