Folha de S. Paulo


Polícia já identificou cerca de 40 torcedores em briga em Joinville

Responsável pela investigação da briga entre torcidas em Joinville no domingo, a Polícia Civil de Santa Catarina já identificou cerca de 40 torcedores que se envolveram na confusão durante o jogo entre Atlético-PR e Vasco.

Além dos 40, a polícia do Paraná enviou nesta sexta-feira os nomes de outros 22 torcedores atleticanos identificados --sete deles com passagem anterior por arruaça em estádios. Um deles, inclusive, foi indiciado no passado sob suspeita de porte de drogas e munição, segundo o delegado Clóvis Galvão.

HEULER ANDREY-8.dez.2013/AFP PHOTO
Torcedores do Vasco da Gama chutam e pisam atleticano caído na arquibancada da Arena Joinville
Torcedores do Vasco da Gama chutam e pisam atleticano caído na arquibancada da Arena Joinville, em Santa Catarina

Agora, de acordo com o delegado Dirceu Silveira Júnior, responsável pelo inquérito em Santa Catarina, a polícia fará o cruzamento desses dados com os já coletados e também com as informações enviadas por delegados do Rio de Janeiro, sobre os torcedores do Vasco.

A expectativa é que até a semana que vem sejam indiciados todos aqueles que forem identificados.

Os torcedores podem responder pelos crimes de tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, promover ou incitar a violência em estádios e integrar associação criminosa.

PRESOS

Os três torcedores do Vasco presos em flagrante no domingo já foram indiciados. O inquérito foi concluído nesta quinta-feira pela delegacia de Joinville.

Eles, que permanecem presos, são suspeitos de tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, furto, participação em associação criminosa e incitação de violência em estádios.

O Ministério Público deve decidir se oferece ou não denúncia à Justiça na segunda-feira.


Endereço da página:

Links no texto: