Folha de S. Paulo


Último torcedor internado após briga em estádio de SC recebe alta

O torcedor do Atlético-PR William Batista da Silva, 19, o único que continuava internado após a briga de domingo (8) na Arena Joinville (SC), recebeu alta hoje (13).

O boletim do Centro Hospitalar Unimed informa apenas que o paciente foi liberado "no final da manhã" e não cita detalhes do seu estado de saúde.

Silva foi agredido com chutes e pontapés no peito e na cabeça, e seu estado de saúde chegou a ser considerado "gravíssimo".

No domingo, ele foi levado no helicóptero da Polícia Militar ao Hospital São José, em Joinville (a 170 km de Florianópolis). Mas a família optou por transferi-lo à unidade particular.

O pai do torcedor, Cidinei Batista da Silva, 44, disse à Folha no início da semana que o filho ouviu gritos de "mata, mata, mata" enquanto estava sendo chutado.

Ao todo, quatro torcedores foram levados a hospitais de Joinville depois da pancadaria. Silva, segundo os médicos, era o que inspirava mais cuidados.

A briga entre torcedores do Vasco e do Atlético-PR começou aos 17 minutos do primeiro tempo do jogo, interrompendo-o por mais de uma hora. Três torcedores do Vasco foram presos.

A Polícia Civil em Joinville informou ter identificado 40 envolvidos na briga, mas ainda está buscando nomes e endereços para intimá-los.

"Nós vamos endurecer as investigações e buscar um a um em casa. Nós ficamos tomados de indignação pela selvageria", disse o delegado-chefe da corporação em Santa Catarina, Aldo Pinheiro D'Ávila.

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: