Folha de S. Paulo


Depois de ameaças de torcedores, polícia protege tribunal esportivo

Pelo menos 40 policiais militares foram envolvidos no esquema de segurança montado para proteger o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no centro do Rio.

A portaria do edifício, que abriga o STJD, teve a proteção de dez militares. Dois homens do Gepe (grupamento Especial de Policiamento em Estádios) fazem a segurança do 15º andar, onde funciona o STJD.

O esquema de segurança contou ainda com o reforço de 30 militares do BPGE (Batalhão de Policia de Grandes Eventos), que ficaram dentro de um ônibus nos arredores da avenida Rio Branco.

Sérgio Rangel/Folhapress
Policiais militares em frente ao prédio onde fica o STJD, no Rio
Policiais militares em frente ao prédio onde fica o STJD, no Rio

Desde quarta-feira, funcionários do órgão são ameaçados por telefonemas anônimos de torcedores do Flamengo e do Fluminense.

O pedido de proteção foi feito pelo comando do órgão na noite de quarta-feira.

Na segunda, o STJD vai julgar a denúncia da procuradoria que pediu para a Portuguesa e o Flamengo perder quatro pontos no Campeonato Brasileiro.

Se isso acontecer, o time paulista será rebaixado. Já o Fluminense vai se livrar do rebaixamento.

A Portuguesa encerrou o Campeonato Brasileiro, na 12ª colocação, com 48 pontos. Caso o STJD puna o clube, o time do Canindé perderia quatro (três pela infração e um conquistado no campo) ficando com 44.

Já o Fluminense terminou o torneio com 46 pontos, na 17ª posição.

O Flamengo, por sua vez, cairá de 49 pontos para 45, mas não entrará na zona de rebaixamento.

Na sexta, o tribunal vai julgar o Atlético-PR e o Vasco pela briga em Joinville. Os dois clubes deverão ser obrigados a jogar de portões fechados por 20 partidas.


Endereço da página: