Folha de S. Paulo


Dinamite diz que Vasco vai lutar 'até o final' pelos 3 pontos do jogo de Joinville

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, afirmou que o clube vai tentar ganhar, via tribunal, os três pontos que não conquistou na derrota de 5 a 1 para o Atlético-PR, em jogo marcado pela briga entre os torcedores, no domingo, em Joinville (SC).

A equipe foi rebaixada para a segunda divisão, mas se ganhar esses pontos, subirá duas posições na tabela e escapará da queda.

Enquete: Clubes devem ser punidos pela violência de seus torcedores?

O Vasco entrou na quarta-feira com um pedido de impugnação da derrota para o Atlético-PR, com alegação que o Regulamento Geral das Competições da CBF foi desrespeitado.

No domingo, a partida foi interrompida por 73 minutos após torcedores dos dois clubes brigarem nas arquibancadas. Segundo o artigo 19 do regulamento da CBF, a partida deveria ser suspensa pelo árbitro depois de uma hora de interrupção, o que acabou não acontecendo.

No pedido, o Vasco argumenta que o time não tinha condições de voltar a campo

Segundo Dinamite, a equipe ficou sem tranquilidade e equilibro para disputar o jogo depois de todo o tumultuo.

"Estamos tristes e vamos lutar até o final para que esse reparo possa acontecer e, com isso, o Vasco vai lutar pelos três pontos", disse o dirigente, em vídeo divulgado no site oficial do clube.

O cartola disse que torcedores vascaínos que se excederam têm que ser punidos, mas apontou que foi a torcida do Atlético-PR que começou a briga.

"A torcida do Atlético-PR foi em direção à do Vasco da Gama, e o torcedor do Vasco, em um primeiro momento, ficou acuado dentro de um espaço menor e teve um tipo de reação de defesa", afirmou.

Ele também afirmou que policiais deveriam ter feitos a divisão entre as torcidas na arquibancada. Naquela partida, seguranças privados é quem tomavam conta das torcidas.

"Sou contra a violência, não aceito, não admito. Mais do que nunca esse jogo não deveria ter iniciado em razão de não termos uma segurança ou policiamento adequado pela importância da partida", disse Dinamite.

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: