Folha de S. Paulo


Após briga e agressão a Leão em 1997, Lanús e Atlético-MG disputam título de novo

Ao conquistar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante da Ponte Preta, o Lanús se classificou para a disputa da Recopa em 2014 contra o campeão da Taça Libertadores deste ano, o Atlético Mineiro.

Os dois clubes já se enfrentaram por um título, o da Copa Conmebol de 1997. E o primeiro jogo da final terminou em batalha campal no estádio La Fortaleza, na Argentina.

Após goleada brasileira por 4 a 1, jogadores e torcedores do Lanús, campeão no ano anterior, encurralaram e agrediram a delegação atleticana, que não conseguia ir para o vestiário.

O lateral esquerdo Dedê desmaiou por causa de uma pancada. O treinador Emerson Leão sofreu fraturas no rosto e precisou se submeter a uma cirurgia.

A segunda partida teve empate por 1 a 1 no Mineirão, e o Atlético garantiu seu segundo título do torneio. Já havia ficado com a taça em 1992.

A equipe alvinegra contava com o goleiro Taffarel, o volante Doriva, o meia Jorginho, os atacantes Marques e Valdir Bigode. O Lanús tinha o zagueiro Ruggeri, campeão mundial com a seleção argentina em 1986.

Clarín-08.nov.1997
Policiais tentam proteger jogadores do Atlético-MG em briga com atletas e torcedores do Lanús, em 1997
Policiais tentam proteger jogadores do Atlético-MG em briga com atletas e torcedores do Lanús, em 1997

Endereço da página:

Links no texto: