Folha de S. Paulo


Jorginho chora após Ponte Preta perder título e diz que não deve ficar em 2014

Com a voz embargada e lágrimas nos olhos, o técnico Jorginho lamentou a derrota da Ponte Preta por 2 a 0 para o Lanús na decisão da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, em Lanús, na Argentina.

O revés fez com que a equipe deixasse de ganhar seu primeiro título de expressão em 113 anos.

"A gente sabia do poder dessa equipe. Se conseguimos sair na frente [no placar] iriamos sair com a vitória. Foi uma experiência maravilhosa para a Ponte. Cansei de perder títulos e no ano seguinte ser campeão", disse Jorginho à SporTV, após o jogo.

"Queria que nossa torcida tivesse essa alegria [aponta para as arquibancadas do estádio do Lanús e chora]... Demos nosso melhor, mas não conseguimos completar o ciclo, uma campanha maravilhosa na Copa Sul-Americana", completou o treinador.

Jorginho, no entanto, não acompanhou a decisão do banco de reservas. Ele foi expulso aos 45 min do primeiro tempo, após reclamar de um falta marcada pelo árbitro Enrique Osses contra a Ponte Preta. "Só gesticulei. Algo normal. Mas contra os brasileiros é sempre assim. Eles apitam tudo. Somos prejudicados sempre".

O time campineiro havia empatado a primeira partida por 1 a 1, no Pacaembu, há uma semana, e perdeu nesta quarta com gols do meia Ayala e do atacante Blanco.

Para ficar com a taça, teria de vencer ou levar o jogo para os pênaltis com novo empate.

FUTURO

O vice-campeonato mantém o gosto amargo na temporada da Ponte Preta. A equipe foi a penúltima colocada na Série A do Brasileiro e rebaixada para a Série B de 2014.

Ainda não há certeza sobre o futuro do elenco e também do treinador.

"Acho que não", disse Jorginho, de forma seca, sobre a chance de ficar em 2014.


Endereço da página:

Links no texto: