Folha de S. Paulo


Desempenho fora motiva Ponte Preta na Argentina por 1ª taça

Três vitórias e uma derrota. É em seu ótimo desempenho como visitante na Copa Sul-Americana que a Ponte Preta aposta para conquistar hoje o primeiro título dos seus 113 anos de existência.

A equipe de Campinas visita o Lanús, na Argentina, em busca da vitória mais importante de sua história. Que pode ser no tempo normal, ou, em caso de empate, na prorrogação ou nos pênaltis.

"Estamos muito ansiosos, será o jogo de nossas vidas. Temos confiança de que conseguiremos esse título para a torcida da Ponte", disse o atacante Rildo.

O empate por 1 a 1 no Pacaembu, semana passada, não foi considerado um resultado negativo pelo técnico Jorginho. Pelo contrário, ele sabe que o time costuma funcionar melhor fora de casa.

A Ponte venceu o Criciúma em Santa Catarina, o Velez Sarsfield em Buenos Aires e o São Paulo no Morumbi. Apenas o Deportivo Pasto, da Colômbia, conseguiu detê-la atuando como mandante.

Em casa, o desempenho cai bastante. Foram quatro empates e uma única vitória.

"Estamos concentrados desde já para fazer dentro de campo o que o Jorginho pedir para sair de lá felizes e não tristes", afirmou o zagueiro César, que busca seu primeiro título como profissional.

O treinador já avisou que não quer que a Ponte corra riscos hoje. O time vai jogar fechado na defesa, à espera de um contra-ataque para fazer seu gol mais importante.

Marcos Brindicci-7.nov.2013/Reuters
O meia Elias comemora gol da Ponte Preta contra o Vélez na Argentina, pela Copa Sul-Americana
O meia Elias comemora gol da Ponte Preta contra o Vélez na Argentina, pela Copa Sul-Americana

Endereço da página:

Links no texto: