Folha de S. Paulo


Será a maior vergonha da Terra se o Vasco escapar da 2ª divisão, diz diretor do Criciúma

O diretor jurídico do Criciúma, Albert Ville, se mostrou indignado com a possibilidade de o Vasco ganhar nos tribunais os três pontos da partida contra o Atlético-PR. Em campo, a equipe carioca perdeu por 5 a 1 e foi rebaixada.

Como o jogo entre Vasco e Atlético-PR foi interrompido por mais de uma hora no primeiro tempo após a briga dos torcedores, o clube carioca estuda ir ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para pedir a anulação dessa partida.

O Campeonato Brasileiro terminou com o Vasco na 18ª colocação, com 44 pontos. O Criciúma foi o primeiro time a ficar fora da zona da degola, com 46 pontos.

Se o time carioca ganhar os três pontos da partida contra o Atlético-PR nos tribunais, ele escapará do rebaixamento e fará com que o Criciúma seja rebaixado.

"Se isso acontecer, vai ser a maior vergonha da face da Terra. A pergunta é muito simples: por que o Vasco voltou a jogar?", questionou o diretor jurídico do Criciúma.

Ele declarou que se o Vasco ganhar os três pontos, o Criciúma será extremamente prejudicado.

"Seria a primeira vez na história que um clube seria beneficiado por um vandalismo da própria torcida, além, logicamente, da torcida do Atlético-PR. Seria ridículo", afirmou. Ville.

Ele disse que o tempo das "viradas de mesas" no futebol brasileiro já passou.

"E ainda tem o risco de uma enxurrada de ações na Justiça comum paralisando o campeonato do ano que vem, o que seria uma vergonha num ano de Copa do Mundo."

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: