Folha de S. Paulo


Governo vai se reunir com CBF para discutir violência nos estádios

Depois da briga no jogo entre Atlético-PR e Vasco, o governo deve se reunir nesta semana com a CBF para discutir a aplicação do Estatuto do Torcedor, que prevê punições aos vândalos como o afastamento de estádios.

A reunião deve acontecer nesta quinta-feira, com membros dos ministérios do Esporte e da Justiça.

Além da CBF, representantes dos clubes, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça devem participar do encontro.

Esses dois conselhos regulamentam as ações conjuntas que o Ministério Público e o Judiciário podem tomar em relação a atos de vandalismo e como aplicar o Estatuto.

Nesta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff escreveu no Twitter sobre a briga de torcedores.

"É necessária a presença da polícia nos estádios, a prisão em flagrante em caso de violência e a criação de uma delegacia do torcedor para que cenas como a de ontem sejam coibidas", escreveu,

No jogo de domingo, policiais militares ficaram, inicialmente, cuidando apenas do que ocorria dentro do gramado e da área externa. Na arquibancada, os responsáveis eram seguranças particulares. A PM só ficou na arquibancada depois que a confusão já havia começado.

Vídeo


Endereço da página:

Links no texto: