Folha de S. Paulo


Brasileiras enfrentam donas da casa para garantir classificação no Mundial de handebol

Líderes do Grupo B no Mundial de handebol, na Sérvia, as jogadoras da seleção brasileira encaram nesta terça-feira, às 15h (de Brasília) as donas da casa em partida que pode garantir a classificação do Brasil para a segunda fase do torneio.

Nas duas primeiras rodadas, na cidade de Nis, as brasileiras venceram a Argélia (36 a 20) e a China (34 a 21).

Brasil, Dinamarca e Sérvia ainda estão invictos no grupo, com duas vitórias e quatro pontos cada uma. As brasileiras lideram a chave graças ao saldo de gols (29, 27 e 22, respectivamente).

Japão, China e Argélia, as outras seleções do grupo, ainda não marcaram pontos. Nesta terça, as chinesas enfrentam as japonesas, Já a Argélia pega a favorita Dinamarca.

Assim, se vencer nesta terça-feira, a seleção do Brasil já se garante nas oitavas de final. Classificam-se as quatro melhores de cada um dos quatro grupos.

"Não há dúvida de que vamos encontrar agora três equipes que apresentam um nível e qualidade mais fortes que os dois primeiros. A partir de agora, não vai ter mais jogo tranquilo. Nunca tivemos um Mundial desse nível, tão aberto. Por isso, vamos brigar para sair bem desta fase", disse o técnico da seleção, Morten Soubak.

O Brasil joga com o Japão na quarta e com a Dinamarca na sexta-feira. Se terminar a primeira fase na liderança, o Brasil enfrenta a quarta colocada do Grupo A, que tem, hoje, na ordem de classificação, França, Montenegro, Holanda, Coreia do Sul, República Dominicana e Congo.

"Não temos um adversário que preferimos cruzar do outro lado. As equipes são muito equilibradas, principalmente nos grupos A e B", afirmou o treinador dinamarquês do Brasil.

NA TV
BRASIL X SÉRVIA
Terça-feira, às 15h, no Esporte Interativo

Sasa Djordjevic/AFP
A armadora da seleção Deonise arremessa contra o gol da China na vitória do último domingo
A armadora da seleção Deonise arremessa contra o gol da China na vitória do último domingo

Endereço da página: