Folha de S. Paulo


Ídolos de Vasco e Flamengo, Dedé e Hernane lamentam rebaixamento de clubes cariocas

Dedé, hoje jogador do Cruzeiro, mas ídolo do Vasco, e Hernane, atacante do Flamengo, lamentaram ontem o rebaixamento de Vasco e Fluminense à Série B do Campeonato Brasileiro de 2014.

A dupla esteve em evento nos estúdios dos canais ESPN, na Zona Oeste de São Paulo.

"Eu torci muito para o Vasco, e até para o Fluminense, não serem rebaixados", disse Dedé, que jamais escondeu ser torcedor do clube cruzmaltino. "A queda de clubes grande é ruim para todos os envolvidos com o futebol", disse Dedé.

Paulo Fonseca-10.nov.2013/Efe
Dedé (à direita) e Luan dão a volta olímpica no Mineirão após vitória sobre o Grêmio
Dedé (à direita) e Luan dão a volta olímpica no Mineirão após vitória sobre o Grêmio

Apesar de ser ídolo do maior rival dos clubes rebaixados, o Flamengo, Hernane também demonstrou tristeza com a queda da dupla carioca para a segunda divisão.

"O futebol carioca fica desvalorizado com isso", afirmou o atacante. "Eu também não concordo com aqueles jogadores que fazem gozações com eles, porque temos amigos em outros clubes e todos somos profissionais", disse.

CORINTHIANS

Dedé comentou ontem sua quase contratação pelo Corinthians no mês de abril deste ano. E revelou que optou pela proposta mais vantajosa para o Vasco ao se transferir para o clube mineiro na época.

"Financeiramente, era melhor para o Vasco que eu me transferisse para o Cruzeiro", afirmou. O clube mineiro pagou aproximadamente R$ 14 milhões por 45% dos direitos econômicos do jogador.

"O Corinthians é um grande clube, mas o título do Cruzeiro (no Campeonato Brasileiro) mostra que Deus tem o caminho certo para cada um", disse.


Endereço da página: