Folha de S. Paulo


É obrigação do clube montar um time para ganhar títulos, diz Muricy

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, afirmou que o clube tem obrigação de montar um time capaz de brigar por títulos em 2014.

Nesta temporada, o São Paulo foi eliminado nas oitavas de final da Taça Libertadores da América, na semifinal do Campeonato Paulista, perdeu a final da Recopa Sul-Americana e brigou até contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro --terminou na nona posição, com 50 pontos.

Vídeo

"Não dá para passar novamente o que se passou nesse ano. Tem de trabalhar duro para a gente errar menos. A gente espera o time brigando por títulos no ano que vem. Tem que ser obrigação do clube montar um time para ganhar títulos, não pode um clube desse tamanho brigar para não cair", disse Muricy Ramalho, que no último sábado renovou contrato com o clube até o fim de 2015.

"Em relação à renovação, é natural. Foi muito fácil novamente. E bom, para falar do grupo, não vou falar, não é legal. São profissionais. Temos que acertar na montagem do plantel, se não fizer não tem chance. Fizemos uma temporada muito ruim. Tem de falar do coletivo, temos de melhorar em todos os sentidos. Não pode errar, tem que acertar. Sempre se pode errar, mas dessa vez não pode errar nada", concluiu.

Julia Chequer/Folhapress
Muricy Ramalho durante jogo entre São Paulo e Coritiba
Muricy Ramalho durante jogo entre São Paulo e Coritiba

Endereço da página:

Links no texto: