Folha de S. Paulo


Não tivemos a possibilidade de fazer um time com a história do Vasco, diz dirigente

Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol Ricardo Gomes afirmou que o Vasco não conseguiu montar um grupo com a história do clube em virtude das receitas que foram bloqueadas durante o ano.

O Vasco foi rebaixado para a Série B após a derrota para o Atlético-PR por 5 a 1, no domingo.

"Foi um ano complicado. Tivemos meses de receitas bloqueadas. Por isso não tivemos possibilidade de fazer um time que a história do Vasco necessita", disse Ricardo Gomes em entrevista à ESPN Brasil.

"Tínhamos a conta de recuperar no último jogo, mas, rebaixados, temos que rever muita coisa. Primeiro nós vamos digerir a queda e pensar no próximo ano já na terça-feira", afirmou.

O dirigente também comentou sobre a briga generalizada entre torcedores das duas equipes. Quatro pessoas foram encaminhadas ao hospital.

"Nós pensamos [em não jogar], mas o delegado do jogo decidiu. Não tinha outra alternativa. Alguns jogadores estavam bem abatidos, com familiares no estádio. Mas isso vamos atacar durante a semana. Claro que não tinha segurança, todo mundo sabe o que aconteceu", completou.

Já o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, optou por um pronunciamento rápido após a queda do clube.

"Só tenho a lamentar o que aconteceu. Um clube como o Vasco não merece estar nesta situação. Só tenho a lamentar também o que aconteceu na parte da torcida. Foge completamente do que se espera de uma partida de futebol. Vamos trabalhar pensando em 2014", disse o mandatário.

Geraldo Bubniak/Fotoarena/Folhapress
Torcedores atleticanos e vascaínos brigam na Arena Joinville
Torcedores atleticanos e vascaínos brigam na Arena Joinville

Endereço da página:

Links no texto: