Folha de S. Paulo


Marcada por briga em Joinville, rodada final tem rebaixamento de Vasco e Fluminense

A última rodada do Campeonato Brasileiro decretou a queda de Vasco e Fluminense para a Série B.

A equipe tricolor até venceu o seu jogo. Fez 2 a 1 no Bahia, em Salvador, mas acabou na 16ª posição.

O time vascaíno foi goleado por pelo Atlético-PR por 5 a1, na Arena Joinville, em Joinville (SC) e acabou na 18ª colocação. Essa partida ficou marcada por grande briga nas arquibancadas, com quatro torcedores feridos.

Vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Em campo, quem se saiu bem neste domingo foi o time rubro-negro paranaense, que terminou o torneio na terceira posição e se classificou para a Libertadores de 2014.

O quarto colocado foi o Botafogo, que fez 3 a 0 no Criciúma, no Maracanã. Ele disputará a Libertadores só se a Ponte Preta não conquistar o título da Sul-Americana. A equipe de Campinas enfrenta o Lanús, na Argentina, na final, na quarta-feira, depois de empatar o duelo de ida no Pacaembu por 1 a 1

O Campeonato Brasileiro chegou à sua última rodada com o Cruzeiro como campeão, o Grêmio com vaga na Libertadores e Náutico e Ponte Preta rebaixados.

A rodada também teve a volta de Ronaldinho em grande estilo. Antes de viajar a Marrocos para disputar o Mundial de Clubes, o Atlético-MG empatou com o Vitória por 2 a 2, com dois gols do craque, no Independência, em Belo Horizonte.

Ronaldinho se recuperou de uma ruptura no músculo da coxa esquerda, sofrida no dia 26 de setembro. Como a previsão era de que ficasse sem jogar por cerca de três meses, a sua participação no Mundial ficou ameaçada.

A delegação atleticana viajará para Marrocos nesta segunda-feira. O time estreia na competição no dia 18 de dezembro.


Endereço da página:

Links no texto: