Folha de S. Paulo


Ganso aprova conselhos de Seedorf e diz que está no melhor nível da carreira

O meia Paulo Henrique Ganso não ficou incomodado com as observações feitas pelo holandês Seedorf, do Botafogo, que, no último 25 de novembro, disse que o são-paulino precisa jogar com mais intensidade se um dia quiser atuar no futebol europeu.

A declaração de Seedorf foi dada ao programa "Bem, Amigos!", da SporTV, após ser questionado para avaliar uma jogada em que Ganso driblou um zagueiro e chutou por cobertura, sem chance de defesa para o goleiro Jefferson, do Botafogo. A bola acertou a trave.

"[Na Europa], ele não passaria assim. A marcação é diferente, não deixariam. Ele precisa jogar com mais intensidade. Com o talento que ele tem, se ele fizesse isso, teria mais sucesso", disse Seedorf. "Zidane tinha muita dinâmica, caía para os lados, tocava de primeira. Ganso para a bola, olha e joga. Quando ele dá um toque de primeira, você vê o verdadeiro talento dele".

Ganso aprovou a analise de Seedorf.

"Ele disse que tenho de ser um pouco intenso e mais dinâmico nas partidas porque o futebol europeu é [jogado] assim. Não vi como uma critica. Vou pegar esse conselho, colocar [em prática] dentro de campo para melhorar minha qualidade", disse Ganso, nesta quinta-feira, no centro de treinamento do São Paulo.

Para o camisa 8 do São Paulo, seu desempenho nesta temporada foi parecido com o de quando alcançou o melhor nível técnico pelo Santos [em 2010] e pela seleção brasileira. Ainda assim, Ganso disse que poderá evoluir em 2014.

"Já estou no mesmo nível [dos melhores momentos no Santos e na seleção], e [agora] mais maduro. Estou buscando aprimorar isso no São Paulo. Meu objetivo é chutar mais ao gol, aprimorar esse fundamento, chegar mais ao gol. Ainda tem muita coisa para melhorar", disse.

Neste ano, Ganso fez 62 jogos e marcou cinco gols. Desde 2008, quando se profissionalizou, ele nunca havia feito tantos jogos em um mesmo ano. Ele deve estar no time titular do São Paulo que enfrenta o Coritiba, no próximo domingo, em Itu (SP), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: