Folha de S. Paulo


Barueri contrata "mais bela gaúcha" e Superliga vai ter duas misses

A central Luciane Escouto, 26, anunciou na manhã desta quarta-feira que vai voltar às quadras.

A jogadora que havia deixado o vôlei após a conquista do título da última Superliga, pelo Rio, retorna desta vez pelo time de Barueri.

"Vou jogar no time de Barueri. Estou bem feliz e torço para ser uma grande temporada", anunciou a central nas redes sociais.

Sem contrato com nenhuma equipe, Luciane voltou a morar no Rio Grande do Sul após o fim da temporada passada, em abril. Oito meses depois, ela disse que fará os exames médicos ainda hoje para voltar a treinar.

MAIS BELA GAÚCHA

Com o retorno de Luciane, a Superliga feminina passa a ter duas misses na competição.

Eleita a Mais Bela Gaúcha em concurso de beleza em 2011, nascida em São Leopoldo, a central de 1,85 m se tornou um dos destaques das últimas edições da Superliga apesar de ser reserva na conquista do time do Rio.

Antes, Luciane jogou no Mackenzie, de Minas. Na temporada 2012/2013, pelo Rio, ela atuou em apenas dois dos 22 jogos do time de Bernardinho. Reserva, entrou durante as partidas e não marcou nem um ponto sequer.

Este ano, chegou ao Brasil outra miss: Alaina Bergsma, 23, vencedora do concurso estadual de beleza Miss Oregon realizado no ano passado. A oposta que já atuou pela seleção dos Estados Unidos atua pelo Minas Tênis Clube, último colocado entre as 14 equipes da Superliga. O Barueri, de Luciane, está na sexta colocação.

As equipe do Minas e de Barueri se enfrentam no próximo dia 13, sexta-feira, em Belo Horizonte.


Endereço da página:

Links no texto: