Folha de S. Paulo


Astro do esporte britânico diz ser bissexual

Um dos astros do esporte britânico, Tom Daley, 19, publicou nesta segunda-feira um vídeo em sua página no Youtube em que diz estar tendo uma relação com outro homem.

Campeão mundial em 2009 e bronze na Olimpíada de Londres, ano passado, o atleta dos saltos ornamentais também afirmou que continua interessando por mulheres.

"Na primavera deste ano, minha vida mudou completamente quando encontrei alguém. E esse alguém me faz tão feliz, tão seguro, e tudo parece ótimo. Esse alguém é um cara. É claro que eu ainda me interesso por garotas, mas agora estou namorando um homem", disse Daley.

No vídeo, ele conta que a decisão de tornar a bissexualidade pública não foi fácil. Entretanto, Daley diz que prefere que os fãs fiquem sabendo do caso por ele mesmo. Segundo o atleta, sua vida está conturbada desde a morte do pai, em 2011, vítima de câncer.

Especialista em saltos da plataforma de 10 m, Daley competiu na Olimpíada de 2008, em Pequim, se tornando o atleta britânico mais jovem a participar dos Jogos.

Em Londres-2012, ele foi um dos destaques da delegação dona da casa e foi astro de diversas campanhas publicitárias.

Este ano, Daley foi eleito pela "Atitude Magazine", uma revista voltada para o público gay, como o homem mais sexy do mundo.

No início de 2013, o pivô Jason Collins, à época no Washington Wizards, foi o primeiro jogador da NBA a dizer publicamente que é homossexual.

O meia norte-americano Robbie Rogers, que defende o Los Angeles Galaxy, afirmou ser homossexual em fevereiro passado.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: