Folha de S. Paulo


Ficamos devendo futebol bonito, diz Renato após vaga na Libertadores

Após garantir a classificação para a Taça Libertadores-2014, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, admitiu que a equipe ficou devendo um futebol bonito durante o Campeonato Brasileiro.

"Se a gente for ver o que aconteceu, vamos contar nos dedos os grandes jogos. Futebol está escasso de talentos, é a verdade. O que prevalece é a parte tática e a parte física. E isso o grupo tem de sobra. É a nossa grande qualidade no campeonato. Sabemos das nossas limitações e tínhamos objetivos", disse Renato Gaúcho.

"Futebol bonito, ficamos devendo. Mas o futebol brasileiro está devendo o que todo mundo está cobrando. Não é só o Grêmio. Fomos eficientes. Deixamos para trás equipes melhores, mas fomos mais eficientes", acrescentou.

O Grêmio conseguiu a classificação para a Libertadores após vencer o Goiás por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo argentino Barcos.

Com o triunfo, o Grêmio assumiu a segunda colocação com 64 pontos, contra 61 do Atlético-PR, agora o terceiro colocado. Para confirmar a vice-liderança, a equipe precisa de um empate na última rodada contra a Portuguesa no Canindé.

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Renato Gaúcho orienta os jogadores do Grêmio em jogo contra o Goiás
Renato Gaúcho orienta os jogadores do Grêmio em jogo contra o Goiás

Endereço da página:

Links no texto: