Folha de S. Paulo


Com um time misto, São Paulo leva gol relâmpago e perde do Criciúma

Já livre do rebaixamento e sem chances de chegar ao G-4, o São Paulo entrou em campo neste domingo com um time misto e perdeu por 1 a 0 para o Criciúma, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, foi marcado por Wellington Paulista, de pênalti, aos 2 min de jogo.

Logo na primeira descida dos donos da casa ao ataque, antes de o cronômetro marcar um minuto de jogo, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento viu uma falta inexistente de Lucas Evangelista em Sueliton --impedido-- na grande área e anotou a infração. Wellington Paulista cobrou no canto esquerdo e abriu o placar.

Precisando dos três pontos para espantar o fantasma do rebaixamento, depois do gol, o Criciúma formou uma retranca e dificultou a vida do São Paulo, que não conseguia armar jogadas.

Veja vídeo

O técnico Muricy Ramalho aproveitou a partida para observar alguns jogadores que tiveram poucas oportunidades desde o seu retorno ao clube tricolor. Lucas Evangelista, Wellington, Osvaldo, Luis Fabiano e Welliton começaram como titulares nesta tarde.

Luis Fabiano, que perdeu espaço na equipe para Ademilson, teve uma das únicas chances do São Paulo na etapa inicial, após bela troca de passes entre Ganso e Osvaldo, aos 31 min. O atacante arrematou de primeira e mandou rente ao travessão.

Antes do intervalo, Maicon tocou para Welliton finalizar de letra, nas mãos de Galatto.

Sem ambição no Brasileiro, o São Paulo continuou apático no segundo tempo e quase não deu trabalho ao goleiro adversário. Luis Fabiano tentou de novo aos 9 min, ao ser acionado por Osvaldo, mas chutou rasteiro, no meio do gol.

O Criciúma se valeu da apatia tricolor para crescer em campo e chegar mais vezes ao ataque, embora não tenha sido eficiente. Rogério Ceni apareceu bem no fim do confronto, quando encaixou uma conclusão de Fabinho da intermediária.

Com o resultado, o time comando por Argel Fucks chegou aos 46 pontos, na 15ª colocação da tabela, a apenas dois pontos do Vasco (44), 17º. Os são-paulinos, com os mesmos 50 pontos, ficaram na nona colocação.

O São Paulo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Coritiba no estádio Novelli Junior, em Itu. O Criciúma briga contra a zona da degola ao enfrentar o Botafogo, no Rio.


Endereço da página:

Links no texto: