Folha de S. Paulo


Com mais um empate, Tite se despede ovacionado pela torcida do Corinthians

Tite despediu-se da torcida corintiana com um empate sem gols diante do Inter neste sábado, no Pacaembu, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a 17ª vez que o Corinthians empatou na competição, e o décimo 0 a 0.

O resultado manteve a equipe alvinegra --já livre do rebaixamento e sem chances de chegar ao G-4-- na décima colocação da tabela, com 50 pontos. O Inter, que tem 47, é o 12º.

Ricardo Nogueira-29.nov.2013/Folhapress
O capitão Alessandro e o técnico Tite, que se despediranm da torcida corintiana no empate contra o Inter
O capitão Alessandro e o técnico Tite, que se despediranm da torcida corintiana no empate contra o Inter

A noite no Pacaembu foi marcada por homenagens e despedidas.Pouco mais de 33.200 pagantes compareceram ao estádio.

Foi o último encontro de Tite com a torcida corintiana, já que no próximo ano, o treinador não permanecerá na equipe --no encerramento do Brasileiro, o Corinthians joga com o Náutico longe de casa, na Arena Pernambuco.

Os jogadores entraram no gramado com uma camiseta que dizia "obrigado, Tite". Em seguida, abraçaram o comandante alvinegro, visivelmente emocionado, no centro do campo. Tite recebeu uma placa como forma de agradecimento. Nas arquibancadas, os torcedores exibiam mais faixas e cartazes.

Também foram homenageados os dois operários mortos nas obras do Itaquerão na quarta-feira --o motorista Fábio Luiz Pereira, 41, e o montador Ronaldo Oliveira dos Santos, 43. Além de usarem uma tarja preta na manga da camisa como sinal de luto, os atletas tinham os nomes das vítimas estampados no uniforme.

Antes do apito inicial, enquanto respeitavam um minuto de silêncio, os 22 jogadores ficaram sentados no círculo central, em mais um protesto do movimento Bom Senso F.C.

As homenagens continuaram depois do intervalo. Na volta dos vestiários, o elenco vestiu uma camiseta com a frase "obrigado, Alessandro". O lateral, que anunciou sua aposentadoria dos gramados em 2014, recebeu uma placa e muitos abraços de seus familiares e dos companheiros de clube.

Uma faixa dizia "Alessandro, você será sempre nosso guerreiro". Em termos de futebol, no entanto, a partida deixou bastante a desejar.

Veja vídeo

O Corinthians não criou nada durante o primeiro tempo e quase sofreu o gol adversário nos minutos finais. Ednei, Leandro Damião e Josimar levaram perigo à meta de Walter.

A situação melhorou para os donos da casa a partir dos sete minutos da etapa final, quando Willians levou o segundo cartão amarelo, e o Inter jogou com um homem a menos até o fim da partida.

Com superioridade numérica, o Corinthians cresceu em campo e ganhou ofensividade --principalmente após a entrada de Alexandre Pato, Douglas e Diego Macedo.

Aos 10 min, Alexandre Pato tirou tinta da trave em uma cobrança de falta. E Romarinho, aos 21, mandou por cima do travessão um rebote cedido por Muriel.

Nos últimos minutos, Emerson desperdiçou duas finalizações, e o placar manteve-se inalterado.

Desta vez, a torcida não reclamou. Das arquibancadas, ouvia-se os gritos de "olê, olê, olê, olê, Tite, Tite".

Ao término da partida, ovacionados pelos torcedores, Tite e Alessandro foram abraçados por jogadores do Inter e do Corinthians. Na sequência, o técnico se aproxima do tobogã para agradecer o carinho da torcida.

No próximo domingo, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, o treinador faz seu último jogo no comando do Corinthians. No mesmo dia, o time colorado encerra sua participação no Campeonato Brasileiro ao receber a Ponte Preta.


Endereço da página:

Links no texto: