Folha de S. Paulo


Fluminense empata e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento

O Fluminense recebeu o Atlético-MG no Maracanã com a missão de afastar o fantasma do rebaixamento, mas cedeu o empate e agora vai ter que torcer contra Coritiba e Vasco, que jogam no domingo, para se manter fora da zona da degola.

O Atlético-MG começou na frente, quando aos 22 min Diego Tardelli aproveitou a sobra depois de cruzamento pela esquerda.

A esta altura, o estádio, que antes da partida tinha clima de decisão com direito a show da torcida, ficou tenso.

Os ânimos só melhoraram aos 36 min, quando o zagueiro Gum empatou com um gol chorado, após bate rebate na área do time mineiro.

Veja vídeo

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e conseguiu a virada com Biro-Biro, que aproveitou lançamento para bater de primeira na saída do goleiro.

Sem o atacante Fred, que assistiu ao jogo das arquibancadas, o Fluminense conseguiu segurar até os 37 min, mas Alecsandro completou cruzamento de cabeça e deu números finais à partida. Nos últimos minutos, Tardelli ainda acertou o travessão com um chute de fora da área e assustou ainda mais os torcedores.

Com o ponto somado com o empate, o Fluminense manteve-se em 16º lugar, o primeiro acima da zona da degola. Com 43 pontos, o tricolor carioca vai torcer contra Vasco, 18º com 41 pontos, e contra o Coritiba, 17º com 42 pontos.

O time de São Januário recebe o rebaixado Náutico, enquanto o time de Alex enfrenta o Botafogo também em casa.


Endereço da página:

Links no texto: