Folha de S. Paulo


Mercedes anuncia a saída de Ross Brawn

Um dos mais vitoriosos diretores da F-1, Ross Brawn anunciou nesta quinta-feira que vai sair da Mercedes no final do ano. O anúncio foi feito através de um comunicado divulgado pela escuderia alemã.

Na carta, a Mercedes indica que Brawn decidiu colocar fim em sua caminhada e que deixou a liderança da equipe para os diretores executivos Toto Wolff e Paddy Lowe.

Kai Pfaffenbach - 5.jul.2013/Reuters
Ross Brawn durante treino na Alemanha
Ross Brawn durante treino na Alemanha

"O processo de planejamento da sucessão que iniciamos durante este ano significa que agora estamos prontos para realizar a transição das minhas responsabilidades atuais a uma nova equipe de liderança composta por Toto e Paddy", manifestou Ross Brawn, que exercia o cargo de diretor da equipe

Brawn acredita que a escuderia "está em uma posição única para ter êxito no 2014" e se mostrou "orgulhoso de ter contribuído para estabelecer os fundamentos para alcançar o êxito".

"O ano de 2014 marcará o começo de uma nova era no esporte. Portanto, sentimos que era o momento adequado para começar ao mesmo tempo uma nova era da gestão da equipe para assegurar que a organização está na posição competitiva mais forte possível durante os próximos anos", acrescentou.

Ross Brawn conquistou vários títulos na F-1. Ele trabalhou com o alemão Michael Schumacher nos títulos pela Benetton e Ferrari e também com Rubens Barrichello na equipe italiana e também na Brawn GP, equipe que levou o seu nome e que depois foi vendida para a Mercedes


Endereço da página:

Links no texto: